Conferência ETHOS 2015

A Conferência Ethos 360° é um ambiente de networking e conhecimento para líderes, gestores e empreendedores de negócios inovadores e sustentáveis. O estilo de liderança e escalada dos negócios sustentáveis no cenário corporativo e econômico atual ditam a superação e precipitação dobusiness as usual.

Nesta edição, novas experiências, novas ideias, conexões, interações e networking desafiarão o participante a rever sua visão sobre negócios e as mudanças globais.

Conferencia ethos 360

Ontem a conferência Ethos teve início com muitas novidades no modelo da disposição das conferências em um amplo ambiente aberto.

Conferencia ETHOS 360

CONFERÊNCIA ETHOS 360º
Com concepção e conceito inovadores, a Conferência Ethos 2014 será 360º.
Está marcada para os dias 24 e 25 de setembro, no Golden Hall do WTC, em São Paulo.
As inscrições já estão abertas no www3.ethos.org.br/ce2014, com preços promocionais.

São Paulo, junho de 2014
A Conferência Ethos 360º vai se realizar no Golden Hall do WTC, em São Paulo, um espaço amplo sob uma abóboda na qual as atividades ocorrerão em total integração e conectividade. Assim, os participantes que estiveram em uma atividade poderão acompanhar as demais sem sair do lugar, enviando perguntas, fazendo comentários e muito mais. O conceito 360º permite esta experiência de viver intensamente e ampliar suas experiências dentro da Conferência, num jogo de simultaneidade de ritmo efervescente e feérico.

Hotsite – As inscrições já estão abertas, com preços promocionais até o final de junho. Elas só podem ser feitas via hotsite www3.ethos.org.br/ce2014. Nesse hotsite, é também possível acompanhar a programação da Conferência, que ainda está sendo construída. Com a concepção 360º, o interessado não precisará inscrever-se em atividades, já que todas estarão disponíveis, presencial ou virtualmente.

Primeiros palestrantes
Duas grandes personalidades internacionais já confirmaram presença: os economistas Pavan Sukhdev e Cameron Hepburn. Pavan Sukhdev ficou conhecido em todo o mundo depois de aceitar o desafio de calcular o valor da biodiversidade global. Os resultados foram divulgados no estudo A Economia de Ecossistemas e da Biodiversidade (Teeb, na sigla em inglês), liderado por ele e organizado no âmbito do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). Publicado em 2010, o Teeb mostrou que a destruição anual de florestas gera perdas de quase US$ 3 trilhões em serviços prestados à sociedade e aos negócios. Graças a esse estudo, Sukhdev passou a ser chamado de pai da economia verde. Em 2012, ele foi um dos palestrantes da Conferência Ethos. Em 2013, lançou seu livro Corporação 2020 – Como Transformar as Empresas para o Mundo de Amanhã. Cameron Hepburn, por sua vez, é diretor do Programa de Economia para a Sustentabilidade do Institute for New Economic Thinking, da Universidade de Oxford, no Reino Unido. Formado em direito e engenharia, com doutorado em economia, é especialista em economia ambiental, energética e de recursos naturais e lançou mais de 30 publicações em campos variados como economia, políticas públicas, direito, engenharia, filosofia e biologia. É também membro do Grupo Consultivo em Economia da Secretaria de Estado para Energia e Mudança Climática do Reino Unido e foi consultor sobre política ambiental, de recursos naturais e de energia para entidades internacionais, como a OCDE e órgãos das Nações Unidas, e para países como Austrália, China, Índia e Reino Unido. Paralelamente, Hepburn vem desenvolvendo uma vitoriosa carreira como empreendedor, tendo investido em diversas start-ups e sendo cofundador de duas empresas de sucesso: a Climate Bridge, uma desenvolvedora de projetos para energia limpa na China e em outros países, que criou com Alex Wyatt; e a Vivid Economics, a consultoria que mantém em sociedade com Robin Smale para atender governos e o setor privado em questões relacionadas a economia de mercado, estratégia comercial, meio ambiente, recursos naturais e energia.

Temas e formatos
A programação da Conferência Ethos 2014 está em construção. Já foram os temas e formatos que serão tratados nesta edição. Entre eles, vale citar: “O Futuro”, palestras curtas em formato “stand up” que discutirão o futuro das finanças, das lideranças e do consumo; “Análise de Casos e Negócios Sustentáveis”, repetindo o sucesso de 2013, apresentado em formato de “reality show”, para estimular casos concretos de negócios sustentáveis de empresas de todos os portes, como parte da proposta de demonstrar sua viabilidade; “Negócios Inteligentes para Cidades Sustentáveis”, que debaterá o potencial do setor privado e de suas iniciativas para tornar os municípios ambiental e socialmente mais sustentáveis. Esse tema será apresentado em formato de “roda viva”.

E vem muito mais por aí. As novidades podem ser verificadas no
www.ethos.org.br/ce2014

SERVIÇO
Conferência Ethos 360º
24 e 24 de setembro de 2014

Golden Hall do WTC São Paulo
Avenida das Nações Unidas, 12.559 – SP
Inscrições abertas no site: www3.ethos.org.br/ce2014

EnerSolar+ BRASIL

Na próxima semana teremos o evento sobre energia solar em São Paulo. Uma feira e congresso com o objetivo de promover o desenvolvimento das energias sustentáveis na América do Sul.

Conferência ETHOS 2014 – Pré-Inscrição

ealizada anualmente desde 1999, a Conferência Ethos é o maior evento do gênero na América Latina e um dos maiores do mundo. Os primeiros dez anos foram marcados pela compreensão do tema da responsabilidade social e da sustentabilidade, bem como pelo papel de convocação para compromissos voluntários. Consequentemente, as conferências desse período refletiram essas preocupações, que ocorriam paralelamente ao engajamento das empresas em um movimento que promoveu profundas mudanças em seus padrões de gestão e de tomada de decisão.

O segundo momento da Conferência Ethos foi fundamental para a consolidação de propostas para uma nova economia. O reconhecimento dos limites do movimento de RSE, refletidos na dificuldade em mudar os valores de mercado, levou o Instituto Ethos, as empresas e a sociedade a uma profunda reflexão que resultou na elaboração de uma nova estratégia. Uma plataforma foi então desenhada para guiar os esforços em tornar a economia inclusiva, verde e responsável.

 

http://www1.ethos.org.br/sistemas/eventos/preInscConfEthos2014.html

Conferencia ETHOS 2014

Conferencia ETHOS 2014

Certificação green it citizen

O Green IT Citizen fornece para todo usuário de TI o significado de participar de um modo mais ecológico de trabalho. No final um número significante de usuários de TI Verde vai levar sua contribuição para um meio ambiente melhor e ainda reduzindo os custos pessoais e da empresa.

Grupo alvo
O programa de Green IT Citizen foi desenvolvido para estudantes de TI em fase de graduacão e todos os usuários que trabalham e lidam com o ambientes tecnológicos.

Contexto
O EXIN fornece exame online e certificado digital. Esse procedimento permite que o exame de Green IT seja realizado da maneira mais “green” possível, sem a presença do papel. O EXIN também tem exame de Green IT Foundation para profissionais de TI, analistas de negócios, graduados, gerentes de sustentabilidade e gerente de negócios.

Conhecimento prévio
Nenhum

Requisitos do Exame
Os candidatos são testados nos seguintes tópicos:
Compreendendo o mundo da Green IT
Medidas “green” para componentes de TI
Medidas organizacionais de Green IT

Detalhes do exame
Número de Questões: 20 mútipla escolha
Índice de aprovação: 65% (13 de 20)
Utilização de material de apoio durante o exame: não
Utilização de equipamentos eletrônicos durante o exame: não

Projeto EDUCANDO O BOLSO

O Bolso como está? Como estão suas contas? Onde foi parar meu salário? O que tá acontecendo?
Quem não tem amigo um conhecido ou mesmo você que está cheio de dividas,  que não sabe que tá acontecendo com salário, e…ntra na conta e já sai…
A Unifae está oferecendo um Curso de Educação Financeira pessoal, onde o curso vai oferecer ferramentas aos alunos a entender as finanças e a prever e a rever o que está acontecendo com as nossas finanças pessoais e a cuidar das nossas finanças.
Onde será – UNIFAE – Sala 63
Dos dias 27.09 ao 18.10,  Toda Sexta feira  das 17h30 ás 19h10.
Curso Gratuito, para toda comunidade.  Vagas limitadas.
Inscrições com Thais Cristina de Araújo
Secretária de Pós-Graduação UNIFAE
thaisaraujo@fae.br
Largo Eng. Paulo de Almeida Sandeville, 15 – Jd. Santo André
CEP: 13870-377 – São João da Boa Vista – SP
Fone: 0800-173022 – Ramal 221
E-mail: thaisaraujo@fae.br

 

Primeira palestra do dia ek negócios sustentáveis. Incentivo redução de ipi para produtos sustentáveis.

image

Conferência ETHOS 2013

Inicia hoje a conferência Ethos 2013  pelo que pude perceber até agora o evento promete. Execelente programação e organização até o momento.

Conferência Ethos 2013

Negócios Sustentáveis e Responsáveis: oportunidades para as empresas e para o Brasil

www.ethos.org.br/ce2013

Foto