Monthly Archives: July 2013

Salvem os Carros Abandonados

Segue artigo do webmotors sobre a campanha para salvar os carros abandonados, uma iniciativa sustentável que visa principalmente tratar estes resíduos e também a segurança dos nossos bairros.

Segundo o instituto Akatu (Consumo Consciente para um Futuro Sustentável), o plástico demora 100 anos para se degradar. No caso do pneu, esse tempo é seis vezes maior, 600 anos. A situação do vidro então é indeterminada, ou seja, beira o infinito. Agora, imagine o tempo que um carro demora em se decompor?

Pois é, infelizmente é natural encontrar carros se “deteriorando” pelas ruas e no Brasil a regra não é diferente. Apesar de a Lei ser clara: “Deixar o carro estacionado em via pública por mais de cinco dias já caracteriza um abandono”. Se o modelo estiver em uma rua atrapalhando o trânsito, a retirada fica por conta do órgão de trânsito do município, já no caso de abandono total (carcaças) a responsabilidade na remoção é da Prefeitura.
Porém todos nos sabemos que a regra não é seguida. O WebMotors fez uma ronda e encontrou, em apenas um bairro de São Paulo, três modelos abandonados. Tudo isso em um raio de um quilômetro.  Estacionados em vagas por meses. Um deles, está há mais de um ano na mesma posição.
Sujeira, perigo a saúde pública e uma vaga a menos são alguns dos problemas causados pelo descaso. Porém para o WebMotors, o que pega é o desrespeito com o automóvel que tanto gostamos um dos principais problema. Afinal de conta, corta o coração ver um carro sendo deteriorado pelo tempo.
Entre os modelos “monitorados” está um Volkswagen Santana, fabricado em 1986. Estacionado ao lado de um colégio estadual, segundo moradores a carcaça já está por lá há mais de seis meses. Em outra apuração, oWebMotors descobriu que o velho carro também serviu como objeto de malhação do Judas (atos de vandalismo) dos estudantes.
Em protesto, vamos lançar o manifesto: Salvem os Carros Abandonados. Toda semana você acompanhará aqui no WebMotors histórias sobre modelos que foram abandonados nas cidades brasileiras.
Vamos cobrar das autoridades uma resolução para o problema e queremos a tua ajuda nesta batalha. Você pode participar desta ação, compartilhe com os amigos, publique fotos nas redes com a hashtag  #salvemoscarros ou envie um e-mail para: editorial@webmotors.com.br

 

 

RWM Brasil 2013

RWM Brasil 2013, acontecerá nos dias 1 e 2 e outubro no Expo Transamérica em São Paulo.

A Feira RWM Brasil já está sendo considerada pelas empresas do setor e pela mídia especializada como o maior evento no Brasil destinado exclusivamente à Gestão de Resíduos Sólidos. Reuniremos em um único lugar as maiores e mais significativas empresas de todo o mundo, que apresentarão produtos e equipamentos de última geração e de alta tecnologia.

Ela também está sendo considerada por muitos como o evento preparatório mais adequado aos gestores e compradores públicos e privados à nova Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei 12.305/10.

A Feira terá um amplo conteúdo técnico que será apresentado nas Palestras e no Fórum Nacional organizado pela ABRELPE – Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especias, entidade que através dos seus associados, representa 75% do mercado de limpeza pública no país.

RWM-Logo-MASTER-Brazil_v3

lançado versão estável do Fenix Green.

O Sistema Linux em geral se desenvolveu de forma muito rápida, isto facilitou muito, mas percebemos que Sistemas com interfaces gráficas como KDE e GNOME, com tantos aparatos de localização de hardware sobrecarregavam o desempenho dos computadores pessoais. Partimos então para uma solução única e diferente neste mercado, procurando desenvolver um sistema com alta qualidade gráfica e muito leve, para acabar com a necessidade frequente mudança decomputadores. E assim somos os primeiros Desenvolvedores de Sistema Operacional Ecologicamente correto,trazendo benefícios para seu bolso.

fonte:http://www.sistemafenix.com.br/

Hello Green World !!!!

Olá a todos, sejam bem vindos ao GreenIT website, um blog que tem como objetivo tentar consolidar todas as iniciativas globais de sustentabilidade no ambiente de tecnologia da Informação, sempre tentando fazer mapeamentos com iniciativas no Brasil.